A Sony acaba de trazer ao Brasil o seu novo smartphone topo de linha. Apresentado na IFA 2016, o Xperia XZ veio para substituir o posto do Xperia X Performance como sendo o aparelho flagship da empresa, contando modificações no design e melhorias no hardware.
O design aqui é quase o mesmo que vimos desde o Xperia Z1, com pouquíssimas modificações. O vidro frontal agora possui curvatura em 2,5D e o design da câmera e dos seus elementos foi renovado. No demais vemos o mesmo de sempre: bordas inferiores e superiores enormes, traseira em alumínio e leitor de impressões digitais na lateral.
As especificações técnicas incluem uma tela de 5,2 polegadas com resolução FullHD 1080p, processador snapdragon 820 de quadro núcleos a 2.15GHz, GPU Adreno 530, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, leitor de impressões digitais, câmera traseira de 23 megapixels, câmera frontal de 13 megapixels, USB type-C, certificação IP68, bateria de 2.900mAh e Android 6.0.1 Marshmallow.
Especificações Técnicas:
- Tela: 5,2 polegadas FullHD
- Processador: Snapdragon 820 quad-core 2.15GHz
- GPU: Adreno 530
- Memória RAM: 3GB
- Armazenamento Interno: 32GB
- Câmera Traseira: 23 megapixels
- Câmera Frontal: 13 megapixels
- Bateria: 2.900mAh
- Extras: USB Type-C, Leitor de Impressões Digitais e Certificação IP68
- Sistema Operacional: Android 6.0.1 Marshmallow
PREÇO
Aqui está o Calcanhar de Aquiles da Sony. Como aconteceu com os modelos anteriores, o Xperia XZ chega ao Brasil custando os olhos da cara. São nada mais nada menos que R$ 3.999 (TRÊS MIL NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE REAIS) e nem ao menos vem com fones de ouvido no pacote. Só pra ter uma base de comparação, por esse preço a Motorola lançou o Moto Z com uma case, um Snap de bateria e ainda um Snap de projetor portátil ou de câmera semiprofissional, além, é claro, de fones de ouvido.
A pré-venda terá início a partir do dia 03 de outubro e a disponibilização ocorrerá a partir do dia 07, os 100 primeiros compradores na pré-venda ganharão um fone de ouvido sem fio MDR-XB650BT.