Versões falsas de aplicativos famosos como o Spotify são bem comuns nos dias de hoje. Elas prometem oferecer aos usuários todas as funções da versão paga do app, e sem pagar nada pelo serviço. Inclusive, o Spotify já está ciente que isso ocorre á algum tempo, mas parece que agora resolveu colocar um ponto final nisso. Recentemente, o usuários receberam um email informando o usuário que sua conta foi temporariamente bloqueada, devido á atividade anormal.
Para quem teve suas contas bloqueadas, o email solicitou a instalação do aplicativo original que está disponível na Play Store. Além disso, se Spotify “detectar uso repetido de aplicativos não autorizados em violação” de seus termos e condições, essas contas podem ser encerradas de forma definitiva.
Segundo o Torrent Freak, no entanto, alguns usuários que possuem essa versão modificada ainda continuam acessando normalmente o serviço. Mas é só questão de tempo para receberem o email e serem obrigados a migrar para o app original se quiserem continuar fazendo uso dos serviços.