Uma coisa não podemos negar, além de trazer um hardware potente, o novo OnePlus 6 é extremamente bonito, entregando um corpo em vidro bem elegante. Porém, toda essa beleza tem um preço, pois de acordo com a equipe do “iFixit”, trocar a tela AMOLED do OnePlus 6 é um trabalho difícil.
Mas antes de tudo, vamos citar os pontos positivos: retirar a tampa traseira de vidro é bem mais fácil que em outros modelos. Isso por que o cabo que conecta o leitor biométrico é mais longo, fazendo com que desconectá-lo seja mais simples, evitando que outros componentes sejam arrancados. Ao retirar a tampa, a bateria também é bastante fácil de ser removida, e isso é ótimo, afinal, se der algum problema, troca-lá não será uma “dor de cabeça”.
Para soltar a placa-mãe, basta retirar 10 parafusos “philips”, algo bem simples. Durante o processo de desmontagem, é possível notar elementos para isolar a entrada de água. Apesar do OnePlus 6 não ser totalmente à prova de água, ele é resistente a respingos e até mesmo quedas a rápidas na piscina, por exemplo.
VEJA TAMBÉM
- Sucesso total! OnePlus 6 faz fila de 15.000 pessoas pelo mundo
- Asus libera nova atualização para ZenFone 4
- Entenda a mudança: Xiaomi explica por que saiu do Mi 7 para Mi 8
O processo mais complicado é retirar a tela AMOLED. A OnePlus decidiu usar bastante cola para deixá-la firme, fazendo com que substitui-la seja um trabalho delicado, podendo danificar outras partes do aparelho. Por fim, a equipe do iFixit classificou o OnePlus 6 com nota 5, em uma escala de 0 a 10. Esse valor é menor que os 7 e 10 obtidos pelo OnePlus 5 e 5T.