Essa semana o Strategy Analytics divulgou alguns resultados preliminares do primeiro trimestre de 2013 em relação ao mercado dos tablets. Segundo o site, foram vendidos 40,6 milhões de Tablets no inicio de 2013 contra 18,7 milhões de tablets no mesmo período em 2012, isso representa um aumento percentual de cerca de 117% em relação ao ano passado.
Os resultados apontam que o interesse em tablets continua em crescimento tanto para os consumidores domésticos, como também para empresas. O tablet mais vendido do mundo continuou sendo o Apple iPad, que alcançou 19,5 milhões de vendas, o equivalente a 48,2% das vendas mundiais. No mesmo período do ano passado o resultado ainda era muito mai altos: 63,1%.
Em seguida temos os tablets Android que alcançaram 17,6 milhões de vendas no primeiro trimestre, contra 6,4 milhões de vendas alcançadas no mesmo período do ano passado, cerca de 43,4% do total, onde em 2012 detinham cerca de 34%. Vale lembrar que os tablets Surface da Microsoft ainda não estavam nas estatísticas, onde vieram a entrar só nesse primeiro trimestre de 2013. A Microsoft alcançou uma quota global de 7,5% das vendas, com 3,4 mihões de tablets vendidos.
A empresa aponta que o crescimento ainda melhor: “Distribuição muito limitada, a falta dos principais aplicativos de linha, e confusão no mercado… tudo isso segura o crescimento do mercado”, disse a Strategy Analytics, em comunicado. Os demais 0,9% representam outros tablets mais genéricos, como por exemplo alguns tablets de baixo custo do Extremo Oriente que também foram incluídos nas estatísticas.
Fontes: Strategy Analytics, Notebook Check, CNET News