Pesquisar
Close this search box.

“Táxis aéreo” da Volocopter levanta voo na CES 2018

Parece que o sonho de vermos carros voadores pelo céu está cada vez mais próximo da realidade. A gigante Intel trouxe até a CES 2018 um protótipo de táxi aéreo, conhecido como o Volocopter VC200. Na verdade, o Volocopter não é um “carro voador”, mas se trara de um “drone gigantesco que consegue se sentar”.

Jan Stumpf, chefe de arquitetura do grupo drone da intel, dissse: “O que a Intel vê nesta tecnologia é uma habilitação de todo um novo mercado, com diferentes segmentos e parceiros diferentes” (..) “Mas o Volocopter é, naturalmente, agora nosso maior e mais importante”.

A Intel vem trabalhando com o essa nova tecnologia com a empresa alemã á algum tempo. É só agora na CES 2018 que os dois lados estão divulgando a parceria. A Volocopter fez avanços para fortalecer seus negócios antes de anunciar sua parceria com a Intel.

Meses atrás, a Volocopter bloqueou um investimento de US $ 30 milhões do gigante automotivo alemão Daimler, e alguns meses depois, a empresa anunciou uma parceria de vários anos com a autoridade de trânsito em Dubai para testar seus táxis aéreos. O objetivo é lançar um programa piloto comercial no início dos anos 2020. Ao que tudo indica, nos próximos anos, ouviremos falar cada vez mais nesses táxis voadores.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Uma resposta

Deixe um comentário

Destaques

OPPO A6x quer conquistar quem busca celular durável e acessível no Brasil

Galaxy S26 Ultra traz tela que bloqueia olhares curiosos e novo Snapdragon

Galaxy A57 tem lançamento adiado; novo prazo é revelado

Últimas Notícias
Dicas

OPPO A6x quer conquistar quem busca celular durável e acessível no Brasil

Notícias

Galaxy S26 e S26+ chegam com Exynos 2600 e mais IA

Notícias

Galaxy S26 Ultra traz tela que bloqueia olhares curiosos e novo Snapdragon

Notícias

Hoje é dia de Galaxy S26: veja onde assistir e o que a Samsung deve revelar