Parece que o sonho de vermos carros voadores pelo céu está cada vez mais próximo da realidade. A gigante Intel trouxe até a CES 2018 um protótipo de táxi aéreo, conhecido como o Volocopter VC200. Na verdade, o Volocopter não é um “carro voador”, mas se trara de um “drone gigantesco que consegue se sentar”.
Jan Stumpf, chefe de arquitetura do grupo drone da intel, dissse: “O que a Intel vê nesta tecnologia é uma habilitação de todo um novo mercado, com diferentes segmentos e parceiros diferentes” (..) “Mas o Volocopter é, naturalmente, agora nosso maior e mais importante”.
A Intel vem trabalhando com o essa nova tecnologia com a empresa alemã á algum tempo. É só agora na CES 2018 que os dois lados estão divulgando a parceria. A Volocopter fez avanços para fortalecer seus negócios antes de anunciar sua parceria com a Intel.
Meses atrás, a Volocopter bloqueou um investimento de US $ 30 milhões do gigante automotivo alemão Daimler, e alguns meses depois, a empresa anunciou uma parceria de vários anos com a autoridade de trânsito em Dubai para testar seus táxis aéreos. O objetivo é lançar um programa piloto comercial no início dos anos 2020. Ao que tudo indica, nos próximos anos, ouviremos falar cada vez mais nesses táxis voadores.
Uma resposta
Pode até ficar funcional mas é feio que dói!