Por muitos anos, o Facebook foi o aplicativo mais popular entre os usuários de smartphones. No entanto, um novo relatório levantado pela Nikkei Asia informou que o TikTok ocupou essa posição. Com isso, o app de vídeos curtos se tornou a rede social mais popular do mundo.
Mas afinal, qual foi o segredo para tal sucesso? Na verdade, esse rápido crescimento se deve a vários fatores, incluindo a pandemia do novo coronavírus, que obrigou muitas pessoas a ficar mais em casa e procurar novos passatmepos. Além disso, o crescimento da também se deve ao fim da repressão que o governo dos EUA tinha aplicado anteriormente.
Veja também:
- Galaxy A12 ganha nova versão com o dobro de armazenamento e chipset Exynos
- Xiaomi Mi Mix 4 surge no Geekbench com Snapdragon 888 Plus no comando
- Rumor: Google Pixel 5a chega em 26 de Agosto, saiba as especificações
- UMIDIGI A11 Pro Max chegará em 23 de Agosto com super tela de 6.8″
Ciente do sucesso do TikTok, os criadores do Instagram e YouTube se viram obrigados a lançar serviços semelhantes. Obviamente, muitos usuários estão aderindo aos vídeos curtos, recurso que tem se destacado entre jovens e idosos.
Tem novidade chegando em breve
Para continuar atraindo os usuários, o TikTok está se preparando para lançar um novo recurso em breve. A plataforma lançará a opção “histórias”, algo já presente nos concorrentes Instagram, Facebook e muitas outras redes sociais. Na prática, os usuários poderão visualizar esas histórias dentro de 24 horas após a publicação, que deve desaparecer na sequência. Certamente, esse “novo recurso” atrairá muitos usuários que já utilizam essa ferramenta nas demais redes.