Neste post venho dar uma ótima notícia para os fans do Linux. Um recurso que já estava sendo aguardado a muito tempo, que é a chegada do Ubuntu para Android. Não é um sistema independente, mas sim um recursos que funcionará em paralelo com o Android, garantindo grande compatibilidade, permitindo que vários fabricantes adotem este novo recurso em seus aparelhos.
Como o Android já é baseado em Linux, existe o ambiente ideal para a implantação do sistema operacional para dispositivos móveis, oferecendo um sistema desktop completo para o usuário automaticamente quando o aparelho é plugado numa espécie de Dock.
Quem lembra do Webtop do Motorola Atrix ja está familiarizado com este procedimento, apesar do sistema da Motorola não possuir muitos recursos e não ter um desempenho muito satisfatório.
O Ubuntu no Android fica continuamente ativo em uma pequena porção reservada da memória RAM, mas sem consumir recursos do processador até que seja efetivamente usado, sem qualquer mudança no consumo da bateria. O Android por sua vez fica continuamente em execução, mesmo quando o Ubuntu está sendo usado.
Ainda não temos uma data exata para seu lançamento, mas a Canonical lançou um vídeo explicativo sobre o seu novo produto. Confira o vídeo no link abaixo:
Fonte: http://mobilexpert.com.br; http://www.hardware.com.br