No evento de lançamento da Série S10, a Samsung fez questão de mostrar o poder de segurança do seu novo sensor de digitais ultrassônico. De acordo com a fabricante, essa tecnologia é mais segura e precisa em relação ao que outras fabricantes já lançaram no mercado.
Mas será que na prática é tudo isso mesmo? Colocando isso à prova, um usuário chamado Darkshark diz ter enganado o sensor de digitais do Galaxy S10. De acordo com ele, apenas uma foto tirada por uma impressora 3D foi capaz de burlar o sistema de segurança do aparelho.
Para isso, o usuário tirou uma foto em alta resolução de uma impressão digital salva. Depois, utilizou seus conhecimentos no Photoshop para aumentar o contraste da imagem. A partir daí, desenvolveu uma máscara alfa e finalmente, conseguiu detahes de altura e profundidade.
Veja também:
- Mercado Pago está oferecendo até 75% de desconto em recarga
- Xiaomi encerra o suporte de software para sete smartphones
- Lançamento próximo! Google Pixel 3A e 3A XL recebem nova certicação
- Lenovo lança K6 Enjoy com câmeras triplas e tela de 6,2″
Uma vez feito todo esse procedimento, Darkshark conseguiu desbloquear o Galaxy S10 tão precisamente como se tivesse usado seu dedo. Diante disso, esse caso está ganhando uma grande repercução na internet. Por outro lado, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto.