Quando o Moto G5 Plus foi anunciado gerou muitas expectativas da Lenovo trazer para o Brasil a versão com 3 ou 4 GB. Mas infelizmente os brasileiros foram contemplados apenas com a versão mais simples com 2 GB, ou seja, o mesmo das gerações passadas.
Mas e a quantidade de RAM decepcionou, o novo sensor do Moto G5 Plus promete as melhores fotos do segmento. Mas será que vale a pena comprar o Moto G5 Plus?
HARDWARE
Sem evolução na quantidade de memória RAM (em outros países ele chega até com 4 GB), o Moto G5 Plus ganhou upgrade no chipset, agora ele tem o Snapdragon 625 64-bit com 8 núcleos rodando a até 2.0 GHz e GPU Adreno 506. Sua memória interna possui 32 GB de capacidade e aceita cartão de memória para expansão. O sistema operacional é atualizado, o Android Nougat 7.0 e pelo bom histórico, certamente deverá receber o 8.0.
A tela diminuiu seu tamanho, sai de 5.5″ para 5.2 polegadas, mas como ele tem o novo botão Home com leitor biométrico embutido, o espaço último ficou na mesma, já que os botões virtuais do Moto G4 Plus faziam a tela ficar com os mesmos 5.2 livres. O display é IPS com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels.
O acabamento do Moto G5 Plus evoluiu, agora temos um smartphone em metal e com design mais bonito, além do nano-revestimento repelente a água. Sua bateria continua com 3000 mAh e com tecnologia de carregamento rápido.
CÂMERAS
O novo sensor traseiro do Moto G5 Plus é excelente, pois possui 12 megapixels com abertura f/1.7, sendo capaz de fazer filmes em até 4k (2160p) a 30 FPS ou 1080p a 60 FPS, algo raro na faixa de preço.
Ele também tem flash dual-LED, enquanto a câmera frontal tem 5 MP com abertura f/2.2 e capaz de fazer filmes em até 1080p.
VALE A PENA?
O Moto G5 Plus tem um destaque claro, sua câmera traseira tem recursos que nenhum outro em sua faixa de preço oferece, então certamente ele consegue capturar as melhores fotos e vídeos. Mas os 2 GB de memória RAM decepcionaram, pois não houve evolução, embora o chipset Snapdragon 625 seja superior ao antigo 617 do Moto G4 Plus.
Analisando o conjunto no geral, vale a pena sim comprar o Moto G5 Plus, pois é um smartphone que vai bem em todos os quesitos. Mas quem puder gastar um pouco mais, vale a pena dá uma olhada no Galaxy A5 2017.
Hoje o Moto G5 Plus está disponível a partir de R$1304:
- [button color=”” size=”” type=”round” target=”blank” link=”https://www.magazinevoce.com.br/magazinernotebooks/busca/Moto%20G5%20Plus/”]DESCONTO MOTO G5 PLUS[/button]
Respostas de 4
O aparelho Galaxy A5 pode até ser bom e tudo, mas quebre uma tela dele e vc verá que os Lenovo/Motorola têm um custo benefício muito maior.
Com relação a câmera, e não digo apenas de especificações, mas de qualidade final das fotos e vídeos, o Galaxy A5 2017 é superior?
A5? não vale gastar mais por ele, g5 plus atende bem, mesmo com menos ram.
Eu comprei e gostei muito do meu Moto G 5 Plus