Depois de impressionar a todos com o lançamento do Singature, a Motorola está se preparando para revelar o Edge 70 Fusion. O modelo, inclusive, teve praticamente todas as suas especificações principais vazadas antes do lançamento oficial. De acordo com as informações reveladas pelo vazador confiável Evan Blass, o telefone trará melhorias significativas em bateria e processamento.
Especificações do Edge 70 Fusion
Segundo o informante, o Edge 70 Fusion deve trazer uma tela OLED curvo de 6,78 polegadas. A notícia é excelente para quem ficou desanimado com os recentes anúncios da marca, que não trouxeram telas curvas nas laterais. Além disso, o painel contará com resolução 1.5K, taxa de atualização de 144 Hz, suporte a HDR10+ e brilho de pico de até 5.200 nits.
Em termos de performance, o aparelho trocará o chipset Dimensity 7400 por um Snapdragon 7s Gen 3. O conjunto deve incluir ainda opções de 8 GB ou 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A interface deve ser baseada em Android 16 (Hello UX), com promessa de **três anos de atualizações de sistema operacional.

Agora, um campo em que o smartphone será muito beneficiado será na capacidade de bateria, que sairá dos 5.500 mAh para incríveis 7.000 mAh. O suporte para carregamento rápido de 68W será mantido, no entanto. Já em câmeras, trará uma lente traseira principal de 50 MP Sony Lytia e uma câmera frontal de 32 MP, além de certificações de resistência IP68 + IP69 e padrão militar MIL-STD-810H.
Pré-lançamento e expectativas
Até o momento a Motorola ainda não revelou a data oficial de lançamento, mas a expectativa é que o Edge 70 Fusion seja anunciado nas próximas semanas ou no primeiro trimestre de 2026, possivelmente começando em mercados como Índia, Europa e posteriormente Brasil.