Pesquisar
Close this search box.

Vendas de Smartphones caem em o todo mundo

As vendas de Smartphones seguem caindo nos últimos tempos. Agora, 02 (duas) grandes empresas do setor de Inteligência de mercado e Consultoria de Tecnologia da Informação chamadas IDC e Counterpoint, apresentaram seus relatórios sobre as vendas de Smartphones em 2018. Conforme poderás observar, os números não são nada agradáveis.

De acordo com os relatórios, houve uma queda de 4%. No caso, empresas como a Samsung e a Apple também apresentaram um declínio significativo, algo considerado improvável anos atrás. Enquanto isso, as 04 (quatro) maiores fabricantes chinesas, Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo, estão bastante satisfeitas com o aumento das vendas de seus dispositivos.

O maior exemplo é a Huawei que atingiu em 2018 um aumento de quase um terço sobre as vendas de 2017. Além disso, ultrapassou a marca de 200 milhões de unidades vendidas, o que a faz ficar na cola da Apple.

Finalmente, a Samsung têm conseguido se manter na liderança. No entanto, não conseguiu bater a meta prevista de 300 milhões de unidades vendidas. Assim, perdeu 1% da sua participação no mercado. Comentando sobre o caso, a IDC acredita que a nova tecnologia 5G poderá mudar essa história. Por outro lado, ressalta que essa mudança também dependerá essencialmente dos novos e próximos passos que serão dados pelas fabricantes.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm

Redmi Note 15 Pro+ global traz câmera de 200MP e Snapdragon 7 Gen 4

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy S25 Ultra despenca de preço com cupom de R$ 900

Notícias

Smart TV de 40″ surge baratinha e parcelada em 12x sem juros

Notícias

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Notícias

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm