Uma brecha muito importante foi identificada, pela Bluebok Security, no sistema de segurança do Android, que permitia que os aplicativos maliciosos não fossem detectados e pudessem ser instalados, brecha essa que existe desde a versão 1.6 Donut do robozinho verde.
O erro já foi encaminhado para o Google, que no último dia 9 lançou um patch de atualização e já está a disposição das fabricantes para atualizarem a firmware dos seus dispositivos para reparar a falha de segurança. Logo em seguida a própria Bluebox liberou um aplicativo que analisa o seu dispositivo com Android para ver se ele está vulnerável, se o patch já foi instalado, se o aparelho está configurado para permitir a instalação de apps fora da Google Play e ainda escaneia os aplicativos instalador para verificar a condição dos mesmos. O aplicativo é gratuito e já está disponível no Google Play de forma gratuita.
Fonte: Google Play
Respostas de 2
MASSA
ficar dependendo da atualização das motorolas, sonys e lgs da vida é o fim da picada, elas mal conseguem lançar uma ROM decente.