Pesquisar
Close this search box.

É o fim do Windows XP

Depois de mais de 10 anos de existência, uma das versões mais utilizadas do sistema operacional Windows vai encerrar seu trajeto amanhã no dia 8 de abril de 2014. O Windows XP é utilizado até hoje já que nem todos possuem desktops ou notebooks modernos, mantendo em seu poder máquinas com configurações consideradas “atrasadas” para novos produtos da Microsoft como é o caso do Windows 7.

Quem possui o produto, recomendamos que instale até a última atualização acessível, pois a partir dali não terão novas disponíveis. O problema mais grave ai é na segurança, já que a cada dia que passa novos vírus e malwares são criados e espalhados, e o Windows sem suporte de updates ficará bastante frágil perante esses arquivos maliciosos e bugs que não serão mais consertados.

Windows XP Fim

Lembrando que após essa data o sistema operacional continuará funcionando normalmente, ele não será deletado ou algo do tipo, apenas não terá mais atenção e nem assistência da empresa Microsoft como os mais modernos OSs, por isso se você dispõe de computadores mais antigos, está na hora de planejar a aquisição de um aparelho mais moderno.

Via: Windows

Publicado por:

Picture of Flávio Volpe Castro Júnior

Flávio Volpe Castro Júnior

Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Realme 14T 5G chega com bateria de 6000mAh e Dimensity 6300

Motorola Edge 60 vs Edge 50: veja o que mudou

Motorola apresenta os novos Watch Fit e Moto Buds Loop

Últimas Notícias
Notícias

Realme 14T 5G chega com bateria de 6000mAh e Dimensity 6300

Comparativos

Motorola Edge 60 vs Edge 50: veja o que mudou

Notícias

Motorola apresenta os novos Watch Fit e Moto Buds Loop

Notícias

Finalmente! Samsung libera One UI 7 para série Galaxy S24 no Brasil