A Xiaomi sempre foi marcada pelo desenvolvimento próprio do Android, a MIUI, onde muitas vezes fabricantes fez questão de exaltar e deixar a versão do sistema Google em oculto. Agora parece que a empresa quer conquistar os fãs do Android puro e lançou seu primeiro aparelho com versão limpa do sistema, o Mi A1.
O Xiaomi Mi A1 é basicamente o Mi 5X que já conhecemos, mudando apenas a cara do sistema, sai a MIUI e entra o Android 7.1.2 puro, sendo atualizado para Android 8.0 Oreo até o final do ano.
O Mi A1 chega com Snapdragon 625 Octa 2.0 GHz aliado a GPU Adreno 506, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Sua construção é toda em metal, oferecendo belo design também. São duas câmeras na parte traseira de 12 megapixels com flash dual-LED e a empresa faz questão de colocar o aparelho no mesmo nível do iPhone 7 Plus no quesito fotos.
A tela do Mi A1 tem 5.5 polegadas, um display Full HD LTPS com 1920 x 1080 pixels, bateria de 3080 mAh, USB Tipo-C, 4G LTE e o leitor biométrico está presente na parte traseira do dispositivo.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
- CHIPSET: Snapdragon 625 64-bit
- PROCESSADOR: Octa-core de até 2.0 GHz
- GPU: Adreno 506
- MEMÓRIA RAM: 4 GB
- MEMÓRIA INTERNA: 64 GB (expansível)
- CÂMERAS: Dual 12 megapixels com flash LED e frontal com 5 MP
- TELA: 5.5″ LTPS com resolução Full HD
- BATERIA: 3080 mAh
- DIMENSÕES: 15.5 cm x 7,5 cm x 7,3 mm (A x L x E)
- CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 4.2, USB Tipo-C, 4G LTE
- SISTEMA: Android 7.1.2 com atualização garantida para 8.0
O novo Mi A1 foi desenvolvido em parceria com Google para projeto Android One e será lançado em 37 países, inclusive na América do Sul, mas esqueçam o Brasil e certamente os motivos são óbvios (impostos, impostos e mais impostos).
Mas não fique triste, muito em breve ele deverá chegar na GearBest, então teremos a chance para comprar o Mi A1 que chega em 3 cores: preto, dourado e rosa.
Respostas de 4
Ola amigo, sera que no quesito cameras irá melhorar? Sou leigo no assunto mais li que smats que tem o Android puro como o nexus e pixel tem um pós processamento de fotos melhores. No quesito bateria acho que melhorará… Valeu!!!
Será sucesso certeza!
Podem anotar, será o novo campeão de vendas.
Será que os donos do Mi5/6 e outros serao agraciados com a possibilidade de colocar o android puro depois disso?
Seria muito bom e fizessem isso, assim poderiam atender quem curte a interface MIUI e quem prefere o android mais limpo.
Bom, vamos ver e torcer.