A Xiaomi finalmente acabou com os mistérios em termos da data de lançamento do seu próximo carro-chefe. Hoje, a empresa compartilhou na sua conta do site chinês Weibo QUE lançará oficialmente o novo Xiaomi Mi 11 no próximo dia 28 de Dezembro.
Com a confirmação da notícia, o Xiaomi Mi 11 será o primeiro smartphone do mundo a ser lançado com o atual processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888. De acordo com a empresa, o aparelho será inicialmente revelado na China e terá “muitas inovações”. Nesse sentido, espera-se um dispositivo com design totalmente redesenhado, juntamente com suporte para carregamento ainda mais rápido que a geração atual.
Veja também:
- Samsung começa a liberar One UI 3.0 com Android 11 para o Galaxy S10 Lite
- Huawei Mate 40 Pro Plus supera concorrentes e ocupa o 1º lugar em teste de câmera
- Oppo Reno5 Pro+ será o primeiro a ter o novo sensor Sony IMX766 de 50MP
- Motorola divulga smartphones que serão atualizados para Android 11
Obviamente, a Xiaomi mantém muito suspense sobre as configurações internas do Mi 11. Contudo, a fábrica de vazamentos nos informou que haverá duas variantes, sendo uma opção mais simples para quem não pode gastar muito e outra versão “Pro”, trazendo recursos mais avançados. Sobre outros detalhes, o aparelho contará com um display QHD+ com taxa de atualização de 120Hz, uma câmera principal de 50MP e uma lente telefoto de 12MP na variante Pro.
Em suma, o novo Xiaomi Mi 11 chegará ao mercado dias antes do emblemático Galaxy S21, que será lançado pela Samsung em meados de Janeiro de 2021. Ao que tudo indica, a Xiaomi está adiantando o lançamento do seu topo de linha para garantir seu espaço no mercado mobile antes da chegada da nova série Galaxy S21.