No evento de lançamento do Redmi Y2, a Xiaomi anunciou todas as novidades da MIUI 10, nova interface proprietária da empresa. Agora, a fabricante chinesa liberou a primeira compilação beta para alguns dispositivos selecionados, são eles: Mi Mix 2, Mi Mix 2s, Redmi S2, Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro. Se você possui um dos aparelhos citados, e atualmente está na versão beta global da MIUI 9, basta verificar a chegada da atualização indo em “Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema > Verificar atualizações”. Porém, se o smartphone estiver rodando uma versão estável, não será possível baixar a compilação.
A MIUI 10 traz novos recursos interessantes, incluindo uma interface redesenhada e focada em desempenho – além de ser otimizada para telas 18:9 – novos sons para notificações e modo retrato via software que, inicialmente, será exclusivo a determinados modelos. O sistema também usa inteligência artificial para monitorar as atividades do usuário e aprender seu modo de uso, antecipando suas ações e aumentando a velocidade na abertura de aplicativos.
VEJA TAMBÉM
- MIUI 10: estes smartphones receberão modo retrato
- Como instalar ROM oficial da Samsung no Galaxy S9/S9+
- Sony está desenvolvendo nova interface para seus smartphones
Espera-se que a Xiaomi comece a liberação de versões estáveis em setembro. Além disso, devemos lembrar que a MIUI 10 não estará disponível apenas para os aparelhos citados acima, pelo contrário, a lista é grande. Confira quais são os modelos compatíveis com a MIUI 10 e quando eles devem recebê-la:
Em algum momento no final de junho:
- Mi Mix 2S
- Mi Mix 2
- Mi Mix
- Mi 6X
- Mi 6
- Mi 5
- Mi Note 2
- Redmi S2
- Redmi Note 5
Final de julho:
- Mi Note 3
- Mi 5X
- Mi 5c
- Mi 5s
- Mi 5s Plus
- Mi 4
- Mi 4c
- Mi 4s
- Mi Max 2
- Mi Max
- Redmi 5
- Redmi 5A
- Redmi 5 Plus
- Redmi 4
- Redmi 4A
- Redmi 4X
- Redmi 3S/3X
- Redmi Pro
- Redmi Note 5A
- Redmi Note 4
- Redmi Note 4X
- Redmi Note 3 (todas as versões)