Indispensável em nossas vidas, o smartphone nos acompanha em boa parte do dia a dia. Seja no bolso, perto da cama ou mesmo nas mãos, podemos dizer facilmente que é um dos itens que mais pegamos nas mãos. No entanto, um novo boletim revelou quais deles podem causar algum tipo de dano à saúde do usuário.
De acordo com a Bundesamt für Strahlenschutz, o aparelho número 01 em radiação é o Xiaomi Mi A1. Seguido dele, temos o OnePlus 5T. Assim, os dados mostram que, embora não causem dano a ponto de matar uma pessoa, esses aparelhos podem de certa forma ser prejudiciais para a saúde dos usuários.
Dando sequência na lista, vemos aparelhos como os iPhones 7 e 8 da Apple, além do Google Pixel. De qualquer forma, tenha em mente que a Blue Angel só certifica aparelhos com taxa de absorção inferior a 0,60 watts por quilograma.
Se você possui um desses aparelhos, não precisa se desesperar. No entanto, alguns cuidados já ajudam como, por exemplo, evitar deixar o aparelho próximo da sua cama quando estiver dormindo.