A Xiaomi apresentou nesta semana a sua mais nova interface para dispositivos móveis, a HyperOS 2. A novidade chegou oficialmente na série Xiaomi 15, mas também estará disponível em outros modelos da marca ao longo dos próximos meses. De acordo com a Xiaomi, a interface conta com três inovações chamadas HyperCore, HyperConnect e HyperAI. Com isso, a marca promete uma “experiência nova e avançada em funcionalidade fundamental, conectividade inteligente entre dispositivos e interações de IA”.
A primeira novidade da HYperOS 2 se centra nos “avanços tecnológicos contínuos em Bluetooth, Wi-Fi e 5G” para “garantia de conexão de rede em todos os cenários sem pontos cegos”. A empresa adicionou uma nova tela de bloqueio desenvolvido com inteligência artificial (IA). Além disso, traz uma nova tela inicial com novas animações e transições ainda mais suaves.
Os recursos de IA não poderiam ficar de fora e um deles é o AI Magic Paiting, que cria imagens de IA de acordo com o pedido dos usuários. Traz também o recurso AI Voice Recognition, que é capaz de converter texto em tempo real durante uma gravação, além de fornecer resumo. Além disso, traz mais destaques como um novo pipeline de renderização e um novo agendador.
Disponibilidade
Como falado no início, a nova interface da Xiaomi chegou no mercado juntamente os aparelhos da série Xiaomi 15. No entanto, espera-se que a novidade chegue também na linha Xiaomi 14, Xiaomi Mix Fold 4 e Mix Flip e série Redmi K70 ainda este mês. Além disso, smartphones como a série Redmi K60 e a linha Redmi Note 14 devem ganhar a atualulização em Dezembro.