Um novo relatório aponta que o primeiro smartphone Android com reconhecimento facial 3D, só chegará ao mercado no terceiro trimestre do ano, que começa em junho.
Essa tecnologia seria concorrente direto ao Face ID da Apple. O atraso se deve ao fato dos fornecedores estarem tendo problemas para combinar hardware e software necessários para fazer a tecnologia funcionar.
O módulo mais avançado seria gerenciado pela Qualcomm, Himax Technologies e Truly Optoelectronics. Este sistema só funcionaria em chipsets Snapdragon 845, que é o processador mais potente da Qualcomm atualmente. Levando em consideração que Samsung e Huawei usam seus próprios processadores em seus smartphones high-end, é bastante provável que ambas as empresas não estejam entre as primeiras a lançar um aparelho Android com reconhecimento facial 3D. Outro relatório indica que a Samsung oferecerá esse recurso apenas no próximo ano.
VEJA TAMBÉM
- Mi 7, o novo smartphone da Xiaomi aparece em imagens
- Confirmado: Xiaomi Mi 7 terá leitor de digitais na tela
Acredita-se que o primeiro dispositivo com essa tecnologia seja o Xiaomi Mi 7, que deve ser lançado com Snapdragon 845. Seu anúncio seria na primeira metade do ano, mas foi adiado por causas dos resultados ruins com o sistema facial 3D, fazendo com que a Xiaomi demorasse um pouco mais aperfeiçoar a tecnologia e lançá-lo ao público.