A Xiaomi mostra que tem atualmente uma fórmula para o sucesso: custo-benefício! Embora tenha falhado no mercado brasileiro, em outros países a empresa chinesa vem demostrando força, como acontece na Índia.
No terceiro trimestre de 2018 a Xiaomi liderou as vendas no mercado indiano. Ela conseguiu participação de 27%, ligeiramente inferior aos 28% do Q2. Entretanto viu a Samsung ter uma grande queda de 29 para 23%. Fechando o TOP 3 aparece a VIVO com 10%.
A grande surpresa da lista é a Micromax, empresa que aparece na quarta posição e certamente foi a responsável pelas quedas de todas as outras a frente, inclusive superando a Oppo que no Q2 tinha 10%.
VEJA TAMBÉM
- Xiaomi Pocophone F1 por R$1155
- Preço do Nokia X6 despencou para R$731
- Smartphones: os melhores custo-benefício
Atualmente a Índia é o segundo maior mercado asiático com 400 milhões de consumidores, ficando atrás apenas da China. O relatório informa também que o destaque da Xiaomi foi a chegada do Pocophone F1, enquanto a Samsung tem na série Galaxy J seu maior volume de vendas.
Uma resposta
O principal apelo do Poco F1 sem dúvida é seu hardware e o preço nestes quesitos não tem concorrente para ele “ainda”, já que li rumores que a própria Samsumg revelou que também vai entrar na onda de Smartphones com este tipo de configuração e preço, mas do jeito que é olho grande duvido…