Anos atrás, a Apple adotou a medida de abandonar os fones de ouvido de 3,5 mm da caixa dos seus smartphones, ação muito criticada por outras empresas na época. Contudo, a maioria dessas empresas seguiu o mesmo caminho pouco tempo depois. Agora, a história está se repetindo novamente.
Esse ano, a Apple trouxe ao mercado a série iPhone 12 sem a presença de um carregador na caixa. Rapidamente, diversas empresas como a Xiaomi e a Samsung criticaram a fabricante por tal ação. Mas agora, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou de forma oficial que o seu próximo topo de linha – Xiaomi Mi 11 – não terá um carregador na caixa de varejo.
Veja também:
- Vivo X60 Pro: TENAA revela principais especificações
- Vídeo mostra a câmera de 64MP do Ulefone Armor 10 5G em ação
- Galaxy A72 surge no Geekbench com chipset Snapdragon 720G
- Galaxy S20 fE: Samsung lança atualização global do Android 11 para o smartphone
Assim como aconteceu com a gigante da tecnologia com sede em Cupertino, a Xiaomi alega que tomou essa medida a fim de proteger o meio ambiente. Além disso, Lei Jun revelou que está ciente de que essa decisão pode não agradar parte dos seus clientes e fãs espalhados pelo mundo.
Ao que parece, o Xiaomi Mi 11 não será o único aparelho da empresa a chegar sem carregador. Isso por que a empresa compartilhou um breve vídeo revelando a caixa do produto dizendo “Pack light em 2021”, o que sugere que os futuros smartphones da empresa serão nessa mesma pegada. Certamente, parece que a Apple mais uma vez lançou uma tendência que será comum no futuro entre as empresas de smartphones.
E você, concorda com a ação tomada pela Apple e Xiaomi em tirar os carregadores da caixa de varejo? Deixe sua opnião sincera e respeitosa nos comentários abaixo.
Uma resposta
a XIAOMI te da um CARREGADOR gratis se vc solicitar. Vao se informar antes de escrever .