Muitos smartphones de entrada ainda são equipados com telas HD+, algo que até então impedia os usuários de curtirem vídeos no YouTube em altas resolução. Mas felizmente, o YouTube começou a permitir que esses aparelhos mais modestos também consigam reproduzir vídeos em resolução 4K a 60 FPS com direito a suporte para HDR.
De acordo com o que foi revelado, a novidade já estava disponível para os usuários do sistema IOS desde o final de 2020. Agora, depois de algum tempo, está também chegando para Android. Vale notar que ainda assim, a qualidade dos vídeos rodados ainda não poderá ser comparada com telas de maior resolução. No entanto, a quantidade maior de bitrate tornará a experiência de reprodução mais satisfatória, com maior nitidez e gama de cores superior.
Apesar de ser um recurso bem interessante, rodar vídeos em 4K com HDR requer uma internet Wi-Fi ou dados móveis de ótima qualidade. Mas por padrão, o YouTube costuma ajustar automaticamente a qualidade dos vídeos reproduzidos para evitar possíveis travamentos durante a execução do mesmo.
Curiosamente, o “novo recurso” está sendo introduzido de forma discreta ao app do YouTube. Na verdade, trata-se de uma atualização vinda diretamente do servidor da plataforma. Portanto, o usuário não terá a necessidade de realizar nenhum tipo de atualização.
Veja também:
- Legion Duel: Motorola lança smartphone gamer no Brasil
- Magazine Luiza tem grande promoção na linha Galaxy S20
- Versão global do Galaxy F62 chegará ao mercado como Galaxy M62
- Assista: Ulefone Armor 11 5G enfrenta novos testes de durabilidade
Sucesso em todo o mundo, o YouTube parece está obtendo cada vez mais recursos com o avanço da tecnologia. Obviamente, a plataforma ainda supera outras gigantes do mercado, mas ainda assim se vê obrigada a implementar novas opções para obter maior destaque e agradar seus fãs.