Pesquisar
Close this search box.

Falsas caixas de som JBL são apreendidas pela Receita Federal

As caixas de som sem fio (Speakers) da JBL podem facilmente serem encontradas por aí em versões réplicas e falsificadas. Como se sabe, o produto original tem um preço um tanto elevado. Assim, as réplicas muito similares ao original acabam atraindo os consumidores.

Agora de acordo com o site da Receita Federal, cerca de 39.174 caixas de som sem fio falsas da JBL foram apreendidas. Os produtos avaliados em
R$ 3.969.332,00foram pegos pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega do Porto de Santos.

Na verdade, tudo começou com a chegada de 02 (dois) contêineres vindos do porto de Shekou, China. De acordo com as informações, essas caixas de som Bluetooth foram importadas e visavam abastecer o comércio em SP e em regiões próximas.

Finalmente, os titulares da empresa que importou essas caixas também terão que arcar e responder por contrabando perante a Justiça. Com a medida, a Receita Federal visa reduzir a pirataria no Brasil para que o consumidor não seja enganado.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Uma resposta

  1. Tem que ser muito Jacú para comprar estas caixas sabendo que as originais custam o olho da cara, então fica claro a fraude, agora se o nego já sabe deste detalhe e quer arriscar cada um gasta o seu aonde e como quer!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Comparativos

Galaxy A15 vs Moto G34: quem leva a melhor?

Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024