Pesquisar
Close this search box.

Falsas caixas de som JBL são apreendidas pela Receita Federal

As caixas de som sem fio (Speakers) da JBL podem facilmente serem encontradas por aí em versões réplicas e falsificadas. Como se sabe, o produto original tem um preço um tanto elevado. Assim, as réplicas muito similares ao original acabam atraindo os consumidores.

Agora de acordo com o site da Receita Federal, cerca de 39.174 caixas de som sem fio falsas da JBL foram apreendidas. Os produtos avaliados em
R$ 3.969.332,00foram pegos pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega do Porto de Santos.

Na verdade, tudo começou com a chegada de 02 (dois) contêineres vindos do porto de Shekou, China. De acordo com as informações, essas caixas de som Bluetooth foram importadas e visavam abastecer o comércio em SP e em regiões próximas.

Finalmente, os titulares da empresa que importou essas caixas também terão que arcar e responder por contrabando perante a Justiça. Com a medida, a Receita Federal visa reduzir a pirataria no Brasil para que o consumidor não seja enganado.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Uma resposta

  1. Tem que ser muito Jacú para comprar estas caixas sabendo que as originais custam o olho da cara, então fica claro a fraude, agora se o nego já sabe deste detalhe e quer arriscar cada um gasta o seu aonde e como quer!

Deixe um comentário

Destaques

OPORTUNIDADE | POCO X7 Pro fica muito barato em oferta no Brasil

Infinix Hot 60i estreia com carregamento mais rápido e tela de 120 Hz

PROMOÇÃO | Monitor SAMSUNG saindo com 50% de desconto

Últimas Notícias
Promoções

OPORTUNIDADE | POCO X7 Pro fica muito barato em oferta no Brasil

Notícias

Infinix Hot 60i estreia com carregamento mais rápido e tela de 120 Hz

Notícias

PROMOÇÃO | Monitor SAMSUNG saindo com 50% de desconto

Promoções

LANÇAMENTO | POCO F7 com bateria grande de 6.500mAh surge baratíssimo