O Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X são dois smartphones dobráveis que apresentam um design totalmente diferente. Porém, em uma entrevista recente, Richard Yu, CEO da Huawei, deixou claro que o design do seu modelo é bem melhor.
O executivo disse que o protótipo original do Mate X era bem semelhante ao do Galaxy Fold. No entanto, o projeto foi descartado por que não era bom suficiente. Richard acredita que inserir duas telas “torna o telefone muito pesado”.
Em um determinado momento, a Huawei chegou a ter três projetos em andamento, sendo que um deles era “ainda melhor” que o Galaxy Fold, mas por razões desconhecidas, o CEO decidiu cancelar o protótipo por que ele “era ruim”.
No final de tudo, a empresa manteve o design visto no Mate X, colocando uma tela grande de 8″ que pode ser dobrada sobre si mesma para se tornar um display menor de 6,6″, enquanto o painel traseiro é de 6,38″.
Isso faz com que o dispositivo tenha apenas 11 mm de espessura quando dobrado, valor consideravelmente menor que o do Galaxy Fold. Por outro lado, esse design apresenta uma desvantagem. No smartphone dobrável da Samsung, quando o mesmo está fechado, o display é protegido contra possíveis riscos. Já no Huawei Mate X, a tela fica exposta o tempo todo.