Pesquisar
Close this search box.

CEO da Huawei diz que design do Galaxy Fold não é bom

O Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X são dois smartphones dobráveis que apresentam um design totalmente diferente. Porém, em uma entrevista recente, Richard Yu, CEO da Huawei, deixou claro que o design do seu modelo é bem melhor.

O executivo disse que o protótipo original do Mate X era bem semelhante ao do Galaxy Fold. No entanto, o projeto foi descartado por que não era bom suficiente. Richard acredita que inserir duas telas “torna o telefone muito pesado”.

Em um determinado momento, a Huawei chegou a ter três projetos em andamento, sendo que um deles era “ainda melhor” que o Galaxy Fold, mas por razões desconhecidas, o CEO decidiu cancelar o protótipo por que ele “era ruim”.

No final de tudo, a empresa manteve o design visto no Mate X, colocando uma tela grande de 8″ que pode ser dobrada sobre si mesma para se tornar um display menor de 6,6″, enquanto o painel traseiro é de 6,38″.

Isso faz com que o dispositivo tenha apenas 11 mm de espessura quando dobrado, valor consideravelmente menor que o do Galaxy Fold. Por outro lado, esse design apresenta uma desvantagem. No smartphone dobrável da Samsung, quando o mesmo está fechado, o display é protegido contra possíveis riscos. Já no Huawei Mate X, a tela fica exposta o tempo todo.

Publicado por:

Picture of Wagner Pedro

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras

Últimas Notícias
Notícias

Especificações das câmeras do vivo X500 são reveladas oficialmente

Notícias

Redmi Note 17 Pro chega com bateria de 8.340 mAh e chip Snapdragon

Notícias

Motorola Edge 60 5G de 512 GB fica mais barato e ganha cupom especial

Notícias

Galaxy S27 Pro pode ser um “S27 Ultra menor” com novo visual de câmeras