A Samsung anunciou, na última segunda-feira (6), um assistente virtual chamado Ballie, um pequeno robô de formato esférico, que serve principalmente como smart speaker, a exemplo da Alexa da Amazon.
Mas Ballie tem um diferencial em relação aos demais assistentes, pois é móvel, e segundo a fabricante, ficará seguindo seu dono pela casa.
O produto foi apresentado durante a Consumers Eletronics Show (CES 2020), que é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.
O vídeo promocional do dispositivo mostra a visão da Samsung para os lares futuristas, onde os robôs seguem e antecipam as necessidades dos usuários, além de servirem como “companheiros” aos donos.
Em relação ao design, Ballie é semelhante a uma bola de tênis com esteiras internas para movimentação, e tem cor amarela.
A mídia internacional vem comparando o robô ao BB-8, um dróide da saga “Star Wars”.
O dispositivo inclui uma câmera e uma interface móvel que pretendem ajuda-lo em casa, além de um software avançado de inteligência artificial.
O produto chega num momento onde empresas como Facebook, Amazon e Google pretendem colocar cada vez mais câmeras em itens domésticos.
Porém, o timing é controverso, já que ocorreram uma série de escândalos sobre dados de usuários compartilhados sem permissão nos últimos anos, em diversas empresas de tecnologia.
Sobre esse quesito, a Samsung diz que o gadget é seguro e não vai compartilhar dados pessoais de usuários com terceiros sem consentimento prévio e direto.
“Queremos que Ballie guarde nossos segredos”, disse um executivo da Samsung aos participantes durante a apresentação “Queremos uma IA em que possamos confiar. Estamos trabalhando duro para levar tudo isso para o Ballie”.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento ao público ou preço inicial do dispositivo.
E vocês caros leitores, confiam em robôs domésticos? Contem pra gente nos comentários.
Respostas de 2
bem tarde né samsung?
Né? Rss