Pesquisar
Close this search box.

Saiba se há número pré-pago cadastrado indevidamente em seu nome

Com o alto índice de criminosos espalhados pelo mundo, aumenta-se também os casos de números de celular pré-pago cadastrados de forma indevida. Felizmente, já existe uma maneira de resolver essa situação, através de uma rápida consulta pela própria internet. Até o final desse mês, clientes das operadoras Vivo, Claro, Oi, Tim, Algar, e Sercomtel poderão realizar essa consulta de forma gratuita.

Atualmente, essa novidade só está disponível atualmente para os clientes dessas operadoras da Região Norte do País. No entanto, a boa notícia é que as demais regiões também desfrutarão desse serviço em um futuro próximo Por exemplo, as regiões Centro-Oeste, Nordeste serão incluídas em 15 de Janeiro, enquanto as regiões Sul e Sudeste, em 22 de Janeiro. Confira o link de cada operadora abaixo:

Pessoas podem estar usando seu CPF sem autorização através de uma linha pré-paga. Felizmente, novo serviço online já está disponível para resolver essa situação.

Em uma tentativa de reduzir o número de fraudes no Brasil, a solução foi analisada cuidadosamente e aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ao detectar que outra pessoa está usando seu CPF em outra linha, o cliente deverá solicitar o cancelamento o mais rápido possível. Após realizar esse procedimento, a situação será resolvida em no máximo 48 horas.

Veja também:

Caso o usuário ainda tenha alguma dúvida sobre o novo serviço, deverá entrar em contato com sua operadora para esclarecimento. Como nota, evite acessar links enviados por estranhos redes sociais para verificar seu número através de redes sociais como WhatsApp e Facebook.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

MediaTek apresenta novo Dimensity 7350 para celulares intermediários

Promoções

Celular queridinho da Samsung em promoção

Promoções

Fire TV Stick despenca de preço na Amazon Prime Day

Notícias

Procurando iPhone barato? Conheça o LeTV S3 Pro