O surto do coronavírus continua fazendo muitas vítimas na China. Diante disso, muitas empresas estavam cancelando sua participação na maior feira de tecnologia móvel do mundo, mais conhecida como MWC. Agora, a GSM Association bateu o martelo e decidiu colocar um ponto final nessa história. Oficialmente, a WWC 2020 está cancelada, sendo o surto do coronavírus o motivo principal desse feto.
Logicamente, essa novidade já era um pouco esperada, uma vez que diversas fabricantes já estavam saindo fora do evento. Dentre algumas, temos a LG, MediaTek, Vivo, AT&T , Sony, Amazon e UMIDIGI. Mostrando-se preocupadas com seus funcionários e participantes, essas empresas acharam melhor não comparecer no evento esse ano.
Veja também:
- UMIDIGI Uline é lançado com display LED e preço justo
- Galaxy Z Flip é o novo smartphone dobrável da Samsung
- Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra: saiba tudo sobre eles
- Motorola rebate críticas ao teste do Razr feito pela CNET
Comentando sobre o caso, John Hoffman, CEO da GSMA, disse que o surto tornou “impossível” realizar o MWC 2020. Curiosamente, empresas como a Xiaomi, Realme e Huawei estavam confirmadas para a ocasião. Inclusive. tanto a Xiaomi como a Realme estavam com planos de anunciar novidades em um tipo de pré-MWC. Contudo, a epidemia causada pelo coronavírus alterou todo esse cronograma.
Seja como for, vale notar que as fabricantes deverão reagendar novas datas para realizar eventos individuais a fim de mostrar suas novidades ao mundo.