A Samsung havia afirmado que seu novo Galaxy Z Flip utiliza um novo “Vidro Ultra Fino” e a notícia havia agradado quando o aparelho foi anunciado na semana passada.
Isso porque os telefones dobráveis até então utilizavam displays de plástico, que podem ser arranhados facilmente, até pelas unhas das mãos. Então a nova tecnologia do Z Flip vem pra ser algo mais duradouro e resistente. Ou não.
Zach Nelson colocou o novo vidro a prova, e os testes de durabilidade que fez não inspiraram muita confiança:
O aparelho mostra marcas de arranhado permanente de forma mais fácil que seu antecessor, o Galaxy Fold. O youtuber testa a durabilidade dos vidros de smartphones em vários níveis, com diversos materiais.
O padrão para os celulares atuais são “arranhões começam a ficar visíveis no nível 6, e marcas mais profundas no nível 7”.
O Z Flip começa a sofrer dano já no nível 2 do teste, e mostra arranhões permanentes já no terceiro nível, assim como o Galaxy Fold e o Motorola Razr. “Esta tela não é, de forma alguma, mais resistente”, diz Nelson no final do vídeo.
A Samsung havia dito, categoricamente, que o material do novo aparelho era vidro. Quando procurados, os representantes da Sul-coreana disseram que os arranhões eram apenas na camada externa, e não eram profundos.
A referida camada é essa:
Foi perguntado também se a empresa pretende oferecer um serviço de troca para a tela do Z Flip, a exemplo do que fizeram com o Galaxy Fold, e foi dito que será ofertada uma troca única pelo valor de 119 dólares, aproximadamente 500 reais, na cotação de hoje.
Os executivos ainda disseram que quem realizar a troca vai levar uma proteção de tela específica para o Z Flip, cuja troca será realizada pelos técnicos da Samsung.