Notícias

Apple pode usar sua própria antena 5G em iPhones de 2020

Um dos aparelhos 5G mais esperados, o iPhone de 2020 pode vir com antena 5G da própria Apple.

Até então era utilizado hardware da Qualcomm, a mesma fabricante dos chipsets Snapdragon, porém, em reportagem ao site Fast Company, a empresa de Cupertino disse que as antenas 5G atuais estão muito grandes para seus iPhones.

As antenas da própria empresa, que segundo o site, já estão sendo desenvolvidas, irão se encaixar melhor ao design dos aparelhos.

Porém, a informação ainda não foi confirmada, e ao que parece, a empresa está de fato considerando 2 alternativas: uma antena mais fina de fabricação própria, ou uma de outra empresa, que seja menor que a oferecida pela Qualcomm.

Mas, faz sentido que a Apple esteja atrás de novas ideias, já que sua parceria com a Qualcomm é temporária. Isso só aconteceu pois a Apple havia firmado contrato com a Intel para a produção de chips 5G para a empresa, porém não foram entregues em tempo hábil, atrasando seus contratos.

Uma outra solução seria firmar um contrato de negócios inteiramente com a Intel, para a produção de chip e antena 5G para os novos iPhones, pois isso iria unificar a tecnologia para os vindouros gadgets da empresa.

De fato, devemos esperar mais informações sobre o caso, mas é bem provável que a empresa esteja de fato produzindo sua própria tecnologia para a nova frequência, para não ficar tão dependente de outras marcas na corrida do 5G.

Fonte
The Verge

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo