Na próxima quinta-feira, a Xiaomi acabará com todo o suspense ao revelar os novos Redmi Note 9 e Note 9 Pro. Até então, uma enchurrada de vazamentos sobre a dupla de aparelhos estão inundando a internet. Agora, a plataforma de testes de benchmark Geekbench confirmou que a versão padrão do aparelho virá com o novo processador da MediaTek, o Helio G70.
Esta pode ser uma ótima notícia para quem ama jogos. Acontece que o Helio G70 é um chipset voltado parajogos, prometendo assim um bom desempenho. Aliado a isso, o Note 9 padrão ainda terá uma GPU Mali-G52 MC2 e 6GB de RAM para um multi-tarefas avançado.
Veja também:
- Apple pode lançar MacBook com “chip de iPhone” em 2021
- Vivo NEX 3S 5G estreia com Snapdragon 865 e câmera pop-up
- Especificações do Redmi Note 9 Pro foram reveladas
- Motorola Edge + terá super câmera de 108 megapixels
Sobre o Redmi Note 9 Pro, um vazamento anterior confirmou que ele terá o chipset Snapdragon 720G. Obviamente, o Snapdragon 720G supera em velocidade o Helio G90T encontrado no Redmi Note 8 Pro de 2019. No entanto, parece que a Xiaomi resolveu inverter as coisas desta vez e incluiu o chipset da Qualcomm no modelo Pro.
Curiosamente, ambos os chipsets da Qualcomm e MediaTek também estão dentro dos novos Realme 6 Pro e C3 (G70), lançados recentemente. Assim, vemos claramente que a Xiaomi está de olho no rápido crescimento da Realme, onde podemos notar também que os novos Redmi chegarão ao mercado para bater de frente com esses dois smartphones.