Ao mesmo tempo em que a pandemia de coronavírus está sob controle na China, outros países estão enfrentando duramente seus efeitos. No caso, uma vacina seria a melhor solução atualmente. No entanto, ela só deverá ficar pronta dentro de 1 ano ou mais. Felizmente, Donald Trump (presidente dos Estados Unidos) anunciou oficialmente que solicitou maior agilidade nos testes com os medicamentos hidrocicloroquina e remdesivir.
Durante a conferência, um dos membros da FDA (Food and Drugs Administration) informou que esses medicamentos já estão sendo testados. No entanto, o estudo está avaliando atualmente como ela atua e qual a dosagem necessária para combater o coronavírus.
Veja também:
- Coronavírus: Samsung fecha lojas nos EUA e Canadá como prevenção
- Samsung Galaxy A41 estreia com Helio P65 e display OLED de 6.1″
- Galaxy A70 finalmente recebe Android 10 no Brasil
- Samsung Pay lança conta digital com vários serviços integrados
Sobre isso, Trump declarou que no futuro, o medicamento deverá estar disponível para qualquer cidadão. Todavia, uma prescrição médica será necessária para obtê-lo. “Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento da virada”, informa Trump.
Como nota, vale ressaltar que para ter acesso a esse medicamento, o cidadão terá que ter uma prescrição médica. Além disso, não sabemos exatamente quando ele estará ao alcance da população, embora isso não deva demorar para ocorrer.