Enquanto a pandemia do novo coronavírus se espalha pelo mundo, muitas empresas estão abaixando suas portas. Como sabemos, ainda não foi encontrada ua cura definitiva para o vírus, sendo a quarentena o melhor caminho para proteção. Diante disso, as pessoas estão em suas casa e logicamente, utilizam mais a internet.
De acordo com o que foi revelado pelo Speedtest.net , o número de pessoas que estão utilizando a internet em todo o mundo já é o maior já visto na história atual. Assim como no Brasil, empresas dos EUA liberaram grande parte de seus funcionários para trabalhar em casa, o que aumentou significativamente o tráfico na rede.
Na China, País onde tudo começou, a situação está igual. O aumento da demanda, de internet foi detectado pelos chineses na segunda metade de janeiro, mês em que a crise do coronavírus estava em alta. Além disso, a Itália também compartilha do mesmo problema, onde o fenômeno tem ocorrido desde o fim do mês passado.
Veja também:
- Oukitel WP6 chega com câmera de 48MP e bateria de 10.000mAh
- Redmi Note 9S chega como versão global do Note 9 Pro
- Coronavírus pode ficar vivo até 3 dias no smartphone
- Coronavírus: Samsung fecha lojas nos EUA e Canadá como prevenção
Finalmente, os Brasileiros estão apenas no início da quarentena . No entanto, especialistas dizem que essa pandemia poderá durar vários meses, o que faz com que as pessoas permaneçam em quarentena e utilizem a internet também como distração. Como conclusão, devemos ter em mente que contratar pacotes mais avançados de internet não deverá resolver o problema, uma vez que a situação está basicamente igual em todo o planeta.
Respostas de 2
Qual o “estrago”?!?!?
Net está lenta em vários lugares. Aqui o 4G da Claro que sempre foi super rápido, está bem lento