O surto do coronavírus continua avançando pelo mundo, algo que infelizmente afetou inclusive a situação financeira de milhares de pessoas. No Brasil, a situação também não está nada fácil, uma vez que o Ministério da Saúde anunciou na tarde de hoje um total de 9.056 casos confirmados e 359 casos fatais.
Para amenizar esse impacto, o Governo havia proposto liberar para as famílias de baixa renda uma ajuda mensal de R$ 200. Contudo, o valor sofreu alterações ao longo do mês de Março e finalmente, o presidente decidiu aumentar a proposta para R$ 600. Mas afinal, quem terá direito a receber esse benefício?
Segundo a proposta, poderão obter essa ajuda os trabalhadores que não têm carteira assinada, microempreendedores individuais e desempregados acima de 18 anos. No entanto, esses últimos devem estar de acordo com os critérios do CadÚnico (Cadastro Único). Felizmente, as famílias não terão dificuldades para receber o auxílio, uma vez que haverá um aplicativo para esse fim.
Veja também:
- Redmi Band chega com visor colorido e modos esportivos
- Motorola anuncia o novo Moto G8 Power Lite com Helio P35
- UMIDIGI S5 Pro vazou: Helio G90T, 256GB de armazenamento e tela AMOLED
- Imagens oficiais do OnePlus 8 Pro foram compartilhadas
Sobre uma data, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou: “Para os elegíveis, que já estão no Cadastro Único, estamos correndo para, muito provavelmente, na terça ou na quarta a Caixa anunciar um cronograma de pagamentos”, disse. Inicialmente, quem já desfruta do Bolsa família serão os primeiros a receber essa ajuda, que terá início em 16 de Abril.