Desde o começo de Maio, relatórios online relataram que a Redmi está atualmente trabalhando em um novo smartphone com 5G. O aparelho inclusive já foi certificado pela agência reguladora chinesa TENAA, onde alguns dos seus recursos foram revelados. Agora, um novo vazamento confirmou que esse dispositivo será nada menos que Redmi 10X.
Curiosamente, o novo Redmi 10X será o primeiro smartphone do mundo a desfrutar do recém apresentado Dimensity 820, novo processador da MediaTek. Diante disso, ele tem tudo para ser o aparelho 5G mais barato do mercado. Como visto hoje, o novo Dimensity 820 éxtremamente veloz, trazendo 4 grandes núcleos ARM Cortex-A76 com clock de 2,6 Ghz e 4 pequenos núcleos ARM Cortex-A55.
Em um post na internet, o gerente de produto da Xiaomi – Wang Teng Thomas – relatou que a empresa trabalhou em estreita colaboração com a MediaTek para personalizar o novo chip. Dessa forma, o novo Redmi 10X alcançará uma incrível pontuação acima de 410.000 pontos no AnTuTu, podendo se tornar um dos smartphones intermediários avançados mais bem sucedidos de 2020.
Veja também:
- Chipset Dimensity 820 apresentado com melhorias na GPU e CPU
- Auxílio emergencial: Pagamento da segunda parcela começa hoje
- Um Galaxy Fold mais acessível será apresentado em breve
- Huawei P Smart S aparece em renderizações oficiais
Atualmente, o conjunto completo de especificações do Redmi 10x ainda é desconhecido. Contudo, sua certificação pela agência chinesa TENAA revelou que ele terá uma tela OLED de 6,57 polegadas, junto com uma bateria de 4.420mAh e uma câmera de 48MP. Certamente, estamos ansiosos para conhecer mais esse super smartphone!