Fim da linha: Apps TikTok e WeChat serão proibidos nos EUA

Fim da linha para o TikTok e WeChat nos EUA. Hoje, fomos informados de que o Departamento de Comércio dos EUA passará a proibir o uso desses dois apps a partir do próximo domingo (20). Contudo, vale notar que os usuários que já possuem o Tik tok instalado em seu aparelho ainda poderão usá-lo normalmente, porém não contarão com atualizações futuras.

Quanto ao WeChat, as restrições são mais pesadas, uma vez que se tornará ilegal a transferência de tráfego da internet para usar o app. Em tempo, essa regra também valerá para o TikTok, mas chegará mais tarde em 12 de Novembro. Porém, isso ainda pode ser revertido caso a ByteDance venda suas operações para alguma empresa americana.

Durante esses dias, empresas como a Microsoft e Oracle negociam para terem os direitos do TikTok, embora esta última já esteja mais avançada no processo. No entanto, fontes da Casa Branca revelaram que o presidente Trump não aceitou os termos do acordo Oracle / ByteDance e tem planos de bloquear o negócio.

Veja também:

Falando sobre o caso, o secretário do Departamento de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, informa: “As ações de hoje provam mais uma vez que o presidente Trump fará tudo ao seu alcance para garantir nossa segurança nacional e proteger os americanos das ameaças do Partido Comunista Chinês”. “Sob a orientação do presidente, tomamos medidas significativas para combater a coleta maliciosa de dados pessoais de cidadãos americanos pela China, ao mesmo tempo que promovemos nossos valores nacionais, normas baseadas em regras democráticas e aplicação agressiva das leis e regulamentos dos EUA”, conclui Wilbur.

Fãs do TikTok no Brasil e WeChat em outras partes do mundo como o Brasil não serão afetados com essa proibição.

Via
GSMArena

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo