Novo estudo: Conoravírus está perdendo forças no Brasil

blank

Desde que começou na China, a pandemia do COVID-19 tem feito cada vez mais vítimas pelo mundo. Contudo, um novo estudo feito pelo Centro de Pesquisas Edipemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) constatou em 15 de Setembro que a Doença começou a perder forças no Brasil.

Se comparado com a pesquisa anterior, o número de brasileiros com anticorpos do Sars-Cov-2 abaixou com relação ao período anterior de avaliação. Anteriormente, cerca de 3.8% dos candidatos entrevistados avaliados tiveram contato com o vírus. Agora, esse número caiu para 1,4%.

Veja também:

Segundo dados dessa pesquisa, a queda foi ainda mais intensa em termos de público adulto. Por outro lado, o número de infectados entre idosos e crianças teve uma queda mais leve. Seja qual for o caso, é muito importante continuar o distanciamento social e continuar a fazer o uso de máscaras ao sair na rua para que o surto da doença continue em queda.

blank

São Paulo ultrapassa 900 000 casos

Mesmo desacelerando, o coronavírus continua fazendo vítimas. Por exemplo, dados da última pequisa confirmou que o estado de SP ultrapassou a marca de 900.000 casos confirmados da doença, sendo que cerca de R$ 32.923 infelizmente perderam suas vidas. No entanto, a boa notícia é que o número de infectados está em queda iminente por cinco semanas, ao mesmo tempo em que vacinas estão na fase final de testes.

Dicas para se proteger:

  • Lave as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão ou então higienize com álcool em gel 70% com frequência
  • Evite aglomerações, só saia de casa por necessidade
  • Cubra com o braço o nariz e boca ao tossir e espirrar,
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.