Recentemente, a Apple trouxe ao mercado mobile a série iPhone 12 sem a presença de acessórios como fones de ouvido e carregador. Desde então, a empresa passou a ser muito criticada por apreciadores da tecnologia, incluindo fãs de outras concorrentes como a Samsung. Mas o que ninguém esperava era que é que a próxima série Galaxy S21 chegarão também sem esses acessórios na caixa de varejo.
Nesta segunda-feira (7), a Anatel homologou o trio de smartphones (Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra), confirmando essa informação. De acordo com o documento de certificação, os novos aparelhos não serão comercializados com fonte de alimentação e fones de ouvido”. Com isso, se confirma os rumores anteriores de que a Samsung tinha planos de seguir a Apple e também eliminar esses acessórios.
Curiosamente, a Samsung zombou da Apple em meados de Outubro em um post do Facebook, dizendo: : “Seu Galaxy oferece tudo o que você procura, desde as coisas mais básicas como um carregador”. No entanto, a postagem simplesmente desapareceu alguns dias depois.
Veja também:
- UMIDIGI A9 Pro 128GB em nova promoção no ALiExpress
- Família Galaxy S21 ganha novas renderizações de alta qualidade
- Vivo Y52s lançado com chipset Dimensity 720 e tela de 90Hz
- ZenFone 7 aparece nas Casas Bahia por R$ 9000
Em tempo, a Apple revelou o seguinte sobre sua decisão: “Ao todo, as mudanças que fizemos para iPhone 12 e Apple Watch cortaram mais de 2 milhões de toneladas em emissões de carbono, o equivalente a remover 500 mil carros das estradas por ano”. “Esperamos que outros sigam o nosso exemplo.” Por outro lado, o diretor executivo do Procon, Fernando Capez, informou: ela poderá ser obrigada a fornecer o adaptador: “os carregadores deverão ser disponibilizados para os consumidores que pedirem”.