Preocupado com a saúde dos seus colaboradores, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou mudanças na empresa. De acordo com ele, grande parte dos seus empregados trabalharão a partir das suas casas. Uma decisão sábia e concreta, uma vez que o trabalho pode ser bem feito mesmo de forma remota.
Apesar de ser uma boa decisão, Zuckerberg tinha outros planos até poucos dias atrás. Segundo um relatório, apenas alguns funcionários teriam o privilégio de poder trabalhar de forma remota, como idosos por exemplo. Contudo, a decisão foi repensada e agora todos os funcionários que desejarem poderão trabalhar de casa.
Em nota, Zuckerberg declara: “Aprendemos ao longo do último ano que um bom trabalho pode ser feito em qualquer lugar; e estou ainda mais otimista de que o trabalho remoto em escala é possível; particularmente à medida que a presença remota de vídeo e a realidade virtual continuam a melhorar”.
Veja também:
- Conheça: Aspirador de pó da Xiaomi chega ao Brasil com vários recursos inteligentes
- Com Snapdragon 888, Xiaomi Mi 11 desembarca no Brasil custando R$ 8 mil
- Sucesso: Realme GT Neo alcança 500 mil unidades vendidas na China
- Blackview lança tablet barato com tela Full HD+ de 10,1″ e bateria de 7400 mAh
Obviamente, nem todos os serviços podem ser realizados à distância. Por exemplo, serviços como manutenção de sistemas de hardware ou criação de data centers são obras que precisam ser feitas presencialmente. Além disso, Zuckerberg não proíbe que seus colaboradores trabalhem no escritório presencial, mas esse tempo deverá ser reduzido para menos da metade da carga horária caso seja necessário.