Windows 11 deverá ser gratuito para quem usar Windows 7 ou superior

Quando apresentou o Windows 10 em meados de 2015, a Microsoft informou os usuários de que não haveria sucessores para esse sistema. Desde então, a empresa tem fornecido atualizações constantes promovendo mudanças sutis no sistema. Contudo, um vazamento recente confirmou que a empresa lançará um sistema sucessor no próximo dia 24 de Junho.

Desde então, surge a pergunta? Será que a Microsoft fornecerá a atualização de forma gratuita para os usuários assim como aconteceu com o sistema atual? Ao que parece, isso deverá acontecer. Segundo informações obtidas pelo XDA Developers, o Windows 10 possui chaves de configuração suporte ao Windows 7 e 8.1. Como resultado, as chances da empresa fornecer uma atualização gratuita para quem tiver qualquer um desses sistemas é bem grande.

Veja também:

Desde que foi lançado, o Windows 10 foi bem aceito pelos usuários antigos e fãs da Microsoft. Diante disso, o CEO da empresa, Satya Nadella, revela que cerca de 1,3 bilhão de computadores no mundo todo estão equipados com esse sistema. Portanto, parece plausível que a Microsoft tenha interesse em levar esse alto índice para o seu próximo sistema operacional.

Novidades no visual

De acordo com um vazamento recente, o Windows 11 virá com novidades em termos de design. De acordo com o que foi revelado, o novo sistema terá uma interface mais limpa e com visual moderno. Além disso, a barra de tarefas terá um novo formato e haverá mudanças significativas na tela principal, inclusive no menu Iniciar.

Fonte
XDA Developers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo