Notícias

Amazon fecha parceria para trazer vendedores internacionais ao seu marketplace no Brasil

A Amazon Brasil está ciente da alta procura dos brasileiros por produtos vindos do exterior. Diante disso, a empresa lançou nesta terça-feira (15) uma parceria com a empresa uruguaia DLocal. Como resultado, a plataforma incluirá no seu catálogo vendedores de outros países para que os clientes façam suas compras aqui do Brasil.

Até então, já era possível realizar compras internacionais pela Amazon Brasil. No entanto, os usuários ficavam sujeitos a alta taxa de importação no frete dos produtos. Mas com a nova parceria, a Amazon poderá fazer pagamentos em dólar para as lojas interacionais, gerando menos gastos em termos operacionais.

Em comunicado feito à Reuters, Michel Golffed, vice-presidente executivo da DLocal, revela: “A América Latina como região tem uma das maiores taxas de crescimento no varejo via e-commerce”. De acordo com Golffed, alguns vendedores internacionais inclusive já realizaram o cadastro no domínio brasileiro.

Veja também:

Com entregas rápidas e grande variedade de produtos, a Amazon Brasil tem se destacado entre outras varejistas brasileiras. Para quem não sabe, a plataforma conta com o Amazon Prime, que oferece Frete Grátis ilimitado em diversos produtos. Além diss, o usuário tem vantagens como acesso a filmes, séries, músicas e muito mais, pagando apenas 9,90 por mês.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo