Desde que o Pix se popularizou entre os brasileiros, o número de assaltos e crimes envovlendo essa forma de pagamento tem aumentado muito. Mas felizmente, o Banco Central acaba de atender ao pedido das Instituições financeiras e anunciou uma medida para reduzir ações de bandidos.
A partir das próximas semanas, uma série de mudanças envolvendo pagamentos e transferências entrarão em vigor. De acordo com o Banco Central, uma das regras novas é o limite máximo de R$ 1000 para operações de transferência (Pix e TED) entre 20h00 e 06h00. Além disso, note que a nova medida inclui pessoas físicas e microemprendedor individual.
Veja também:
- Motorola Moto E20 surge em teste de benchmark, principais especificações são reveladas
- Saiba como experimentar o novo Windows 11 direto do seu navegador
- Xiaomi lança novos laptops com até 16GB de RAM e SSD de 512GB
- Galaxy S21 FE 5G surge no Google Play Console com principais especificações
João Manoel Pinho de Mello (diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução) informou: ” Anunciamos antes para dar tempo para as instituições se adequarem”. Apesar de segura, a nova regra ainda poderá ser modificada pelo cliente, caso seja necessário. No entanto, o Banco Central informa que o valor de R$ 1000 virá como padrão quando uma nova conta for aberta.
Pix & Criminosos
O Pix tem facilitado muito a vida dos brasileiros, mas também se tornou alvo de bandidos que usam a forma de pagamento como meio de roubo. Com a rapidez e facilidade da forma de pagamento, criminosos tem aproveitado para aplicar golpes ou, na pior das ocasiões, obrigar vítimas de sequestros a realizar transações. Portanto, essa nova regra tem como objetivo impedir que esse tipo de situação continue aumentando.