Pesquisar
Close this search box.

Site dos Correios fica fora do ar após ataque cibernético

Mais um ataque cibernético ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23). Desta vez, os criminosos entraram em ação e conseguiram derrubar o site dos Correios, impedindo os usuários de acessar a página oficial da plataforma. Além disso, outras plataformas como o App e serviços online também deixaram de funcionar por algumas horas.

Felizmente, os serviços voltaram a operar por volta das 11h desta manhã. Em nota, a estatal informou que que seu portal e parte dos sistemas corporativos apresentaram instabilidade. Curiosamente, os Correios não confirmaram o ataque, mas o grupo hacker Lapsus$ assumiu ser o responsável por derrubar os serviços.

Grupo hacker Lapsus$ Group assume ser o responsável pela queda dos serviços do site dos Correios.

Veja também:

“Anunciamos um ataque cibernético contra o correios.com.br. Os serviços estão atualmente off-line. Mais informações em breve”, diz mensagem compartilhada pelo grupo dos hackers em seu grupo oficial no Telegram. Para quem não sabe, esse mesmo grupo de hackers também invadiu outros sites incluindo o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério da Economia.

Ciente do ocorrido, a assessoria de imprensa dos Correios revelou que estão investigando o caso. No entanto, garante que não há “qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados”.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Xiaomi 18 não terá o Snapdragon mais poderoso de 2026

Celular de 256GB da Samsung surge baratíssimo com no Magalu

Vazou tudo! Saiba as especificações completas da série Galaxy S26

Últimas Notícias
Notícias

Xiaomi 18 não terá o Snapdragon mais poderoso de 2026

Promoções

Celular de 256GB da Samsung surge baratíssimo com no Magalu

Notícias

Vazou tudo! Saiba as especificações completas da série Galaxy S26

Notícias

Celulares que não terão One UI 8.5 da Samsung