Quando apareceu nos primeiros testes de benchmark, o chip Dimensity 9000 da MediaTek superou o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, mas o mesmo não aconteceu no top 10 mensal do AnTuTu. Mais uma vez, a Qualcomm dominou as paradas alcançando o primeiro lugar. No entanto, a MediaTek deu um passo muito importante, fez um bom trabalho e alcançou a quarta colocação pela primeira vez na história.
Nos testes do AnTuTu, o smartphone RedMagic 7 Pro ficou em primeiro lugar do ranking de março de 2022. O modelo atingiu uma pontuação superior a 1 milhão, seguido pela série iQOO 9 da Vivo. Em quarto, chega o Redmi K50 Pro com Dimensity 9000, que chegou nos 994.730 pontos.
Curiosamente, nenhum outro processador além do Dimensity 9000 e Snapdragon 8 Gen 1 marcaram presença no ranking de Março do AnTuTu. Para quem não se lembra, o Galaxy S22 Ultra com Exynos 2200 até apareceu de forma tímida no ranking de Fevereiro, mas foi superado facilmente com a chegada de novos produtos ao mercado.
Veja também:
- Philco Hit P13 chega ao Brasil com cashback de R$ 200 e fone sem fio
- Asus Rog Phone 5S, o poderoso novamente em promoção no AliExpress
- Lenovo lança tablet poderoso com Snapdragon 870 e tela 2K
- POCO M4 Pro ganha versão 4G com tela AMOLED e chip Helio G96
Focada em conquistar mais espaço no mercado, a MediaTek tem se esforçado nos últimos anos para lançar chipsets potentes sem cobrar tanto por isso. O Dimensity 9000, por exemplo, traz construção de 4nm da TSMC e utiliza uma tecnologia arquitetônica única. Por outro lado, o mais acessível Dimensity 8100 trabalha com uma construção de 5nm e promete ser uma opção melhor para quem quer alto desempenho e maior vida útil da bateria.