A Pandemia causou mudanças significativas no mercado global de smartphones, gerando até mesmo dificuldades econômicas para algumas empresas. Com a falta de componentes, os preços dos eletrônicos subiram rapidamente ao longo de 2020 e 2021, gerando um impacto significativo no número de vendas. E agora, a Canalys acabaou de compartilhar as últimas estatísticas sobre esse assunto.
De acordo com o relatório, a Samsung segue em primeiro lugar no pódio das empresas que mais venderam smartphones no primeiro trimestre deste ano. A fabricante Sul-Coreana teve um aumento de 22% para 24% de participação levando em conta o mesmo período do ano anterior. Em seguida, chega a Apple com uma participação de 18%, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período de 2021.
Veja também:
- Redmi 10 Power traz acabamento em couro e bateria de 6.000 mAh
- Motorola Edge 30 aparece em novas imagens lançamento se aproxima
- Realme Q5 Pro lançado com Snapdragon 870, tela AMOLED e mais
- Galaxy A73 5G chega ao Brasil com muitas evoluções
“Apesar da incerteza iminente nos mercados globais, os principais fornecedores aceleraram seu crescimento ampliando os portfólios de dispositivos para 2022”, disse Sanyam Chaurasia, analista da Canalys.”
“Enquanto a série iPhone 13 continua a captar a demanda dos consumidores, o novo iPhone SE lançado em março está se tornando um importante driver de volume médio para a Apple. Em um preço semelhante ao seu antecessor, ele oferece um chipset atualizado e melhor desempenho da bateria e adiciona a conectividade 5G que os canais da operadora estão exigindo”, disse Chaurasia em nota.
Sobre as demais colocações, a Xiaomi apareceu em terceiro ligar do pódio com 13% (queda de 1%). Além disso, vendas de aparelhos da Oppo e da Vivo também também tiveram queda, ficando em quarto e quinto lugar, respectivamente, no ranking.
Uma resposta
Acerta o título da matéria