Notícias

Vendas de smartphones tem nova queda, Samsung e segue na liderança

A Pandemia causou mudanças significativas no mercado global de smartphones, gerando até mesmo dificuldades econômicas para algumas empresas. Com a falta de componentes, os preços dos eletrônicos subiram rapidamente ao longo de 2020 e 2021, gerando um impacto significativo no número de vendas. E agora, a Canalys acabaou de compartilhar as últimas estatísticas sobre esse assunto.

De acordo com o relatório, a Samsung segue em primeiro lugar no pódio das empresas que mais venderam smartphones no primeiro trimestre deste ano. A fabricante Sul-Coreana teve um aumento de 22% para 24% de participação levando em conta o mesmo período do ano anterior. Em seguida, chega a Apple com uma participação de 18%, um aumento de 3% em comparação com o mesmo período de 2021.

Veja também:

“Apesar da incerteza iminente nos mercados globais, os principais fornecedores aceleraram seu crescimento ampliando os portfólios de dispositivos para 2022”, disse Sanyam Chaurasia, analista da Canalys.”

“Enquanto a série iPhone 13 continua a captar a demanda dos consumidores, o novo iPhone SE lançado em março está se tornando um importante driver de volume médio para a Apple. Em um preço semelhante ao seu antecessor, ele oferece um chipset atualizado e melhor desempenho da bateria e adiciona a conectividade 5G que os canais da operadora estão exigindo”, disse Chaurasia em nota.

Sobre as demais colocações, a Xiaomi apareceu em terceiro ligar do pódio com 13% (queda de 1%). Além disso, vendas de aparelhos da Oppo e da Vivo também também tiveram queda, ficando em quarto e quinto lugar, respectivamente, no ranking.

Via
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo