Fim de uma era! Durante muitos anos, o navegador Internet Explorer da Microsoft foi utilizado para os internautas acessar sites da web. Lançado em 24 de Agosto de 1995 ele veio perdendo forças e ficou em segundo plano com a chegada do Microsoft Edge, navegador mais moderno da empresa. E agora, a Microsoft informou que encerrará o suporte para o seu navegador antigo nesta quinta-feira (15).
Vale notar que a Microsoft já havia anunciado o término do suporte para o Internet Explorer em meados de Março de 2022. Em nota oficial, a empresa declarou: “Conforme anunciado anteriormente, o futuro do Internet Explorer no Windows está no Microsoft Edge. O modo Internet Explorer (modo IE) fornece suporte a navegadores herdados no Microsoft Edge. Por causa disso, o aplicativo para desktop do Internet Explorer 11 (IE 11) será desativado, no dia 15 de junho de 2022, em certas versões do Windows 10.”.
Veja também:
- Galaxy A52 com Snapdragon 720G e resistente a água por R$ 1417 com cupom
- Vazou! OnePlus 10T tem especificações da câmera reveladas
- Galaxy S22 Ultra recebe melhorias na câmera em atualização de Junho
- Notebook Asus TUF Gaming F15 estreia no Brasil com recursos de última geração
Com a medida, o Microsoft Edge passa a ser o único navegador padrão oficial da Microsoft. Curiosamente, a Microsoft seguirá enviando atualizações de segurança para o navegador antigo, uma vez que ele ainda estará disponível no Windows 7 ESU, Windows 8.1, Windows 10 LTSC e Server. Além disso, a empresa garante que manterá o suporte técnico para o Explorer até que ele chegue ao fim para esses sistemas.