TV Box Pirata deixará de funcionar no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está mesmo empenhada em eliminar o uso de decodificadores clandestinos do mercado. Recentemente, a agência apresentou um novo plano que visa bloquear o acesso aos endereços de IP de servidores que fornecem conteúdos irregulares para TV Box.

De acordo com o que foi revelado, a Anatel pretende eliminar servidores que hospedam canais pagos de forma irregular, sem autorização de empresas de TV a cabo. Como resultado, usuários que fazem uso de TV Box de forma não oficial perderão o acesso aos canais.

Até o momento, a Anatel apreendeu pelo menos 1,4 milhão de aparelhos irregulares sem homologação. Em nota, a agência informou: “Quando o consumidor perceber que aquela caixinha que ele pagou R$ 400 não abre mais o sinal de nada, ele vai parar de comprar”.

Diversos aparelhos de TV Box foram apreendidos à pedido da Anatel (Imagem/Polícia Civil).

Veja também:

“Nossa expectativa é que, inviabilizando o uso, o próprio consumidor perceba que é uma ‘furada’ comprar o equipamento.”, informou Carlos Baigorri, presidente da Anatel. Ainda segundo a agência, utilizar esse tipo de equipamento coloca a integridade dos usuários em risco, uma vez que podem ter seus dados roubados por criminosos.

Note que serviços como Vivo Play e Claro TV+ não se encaixam nesse bloqueio, uma vez que não infringem direitos autorais. Portanto, quem tiver esse tipo de serviço não deve se preocupar com o corte.

Via
Tecnoblog

28 Comentários

    1. Onde vamos parar eu entendo que seja pirata mais vamos ter os mesmo conteúdos na operadoras com um preço baixou e outra no centro onde vende os aparelhos os donos das lojas não pagar aluguel impostos água luz tem mais vão deixou mais quantas mil pessoas sem emprego pais sem futuro onde só pensão neles no dinheiro no bolso deles Anatel pra resolver um problema nosso e difícil pra bloquear celular na cadeia não consegue vão procura fazer o certo

  1. Deixa ver se eu entendi direito: tudo bem que a Anatel tire os aparelhos da TV Box, mas será que alguém já perguntou ao Presidente da Anatel se eles vão baixar os preços das Operadoras que transmitem Tv por assinatura? Pelo que se sabe são preços exorbitantes, uma verdadeira covardia com os contribuintes, deveria ser investigado sim, pra ver se diminui essa exploração. Obrigado

  2. Simm e válido parar com esses aparelhos piratas já que falam que eles roubam senhas do usuários e tudo mais que tem direitos, agora! Por que a Anatel junto com a federal deixou esses aparelhos funcionarem e deixar eles entrar no pais , ? Isso não poderia ser barrado ! Aí deixaram os malandros ganhar dinheiro e agora resolveram fazer isso, depois que o país inteiro adquiriu esse procedimento, por que na verdade essas assinaturas de TV e absurdos de cara e um verdadeiro assalto aos bolsos dos assinantes ninguém vê isso, era bom que o país inteiro boicotase essas assinaturas,

    1. Não conseguem(ou não querem) barrar os celulares mas cadeias, acham que vão conseguir barrar servidores espalhados por mundo.
      Duvido que consigam barrar o sinal nas favelas.

    2. O que me deixa P da vida, é que as operadoras de Tv a cabo cobram absurdos por pacotes e não oferecem uma programação de respeito, filmes repetidos, sinal péssimo etc…
      Quando você tem alguma opção de alguma coisa melhor, vem o governo e acaba.
      No Brasil é assim mesmo, o pobre sempre se fudendo .

    3. Seu comentário só mostra total desconhecimento em tecnologia. Os aparelhos não roubam senhas, é só você não colocar lá. Se o cidadão adquire um aparelho que rouba sinal satélite ou streaming pirata, é óbvio que não possui um aparelho confiável o suficiente para cadastrar dados pessoais, já que a maioria roda algum tipo de Android. Outro comentário infundado, os aparelhos são vendidos de maneira irregular, é muito difícil controlar a venda, principalmente pelo fato de que alguns aparelhos que servem para transformar TVs em smart podem ser modificados para funcionar com um software de streaming pirata. É possível bloquear IPs, bloquear pacotes e tomar uma série de outras medidas, mas convenhamos, também é muito fácil burlar todas elas com um pouco de conhecimento técnico. Mesmo que os serviços de TV por assinatura custassem 5 reais para ter milhares de canais em 4k, o brasileiro ainda optaria pelo gato Net para não pagar nada, faz parte da nossa cultura, está no DNA…

    4. Concordo com o seu pensamento Carlos, será q a ANATEL está visando realmente o bem estar da população? Ou das operadoras? Se os preços fossem justo para todos não haveria pirataria…

  3. Concordo com o Sr Carlos Roberto Pereira, as pessoas buscam esses aparelhos porque não podem pagar assinaturas com valores altíssimos.
    Melhor é boicotar mesmo!!

  4. Se o valor de uma assinatura de TV a cabo não fosse tão absurdamente cara, com a mensalidade para um pacote da Sky, por exemplo, sem os canais premier e combate, próximo de R$ 400,00. Muito não iriam migrar para a TV pirata.

  5. Meu sonho é conhecer alguém que tenha tido os dados roubados ou invadidos por ter adquirido a tv gato. Isso aí é pro sistema voltar a receber a fortuna de antigamente com essas operadoras caríssimas oferecendo o básico.

  6. Deviam se preocupar em baixar o preço das assinaturas, e oferecer ao público. Com preço acessível as pessoas deixariam de compra os aparelhos clandestino

  7. kkkk….”vamos barrar o sinal pirata” Sr. Presidente, existe uma grande diferença entre dar uma declaração do tipo “estamos trabalhando arduamente para coibir a pirataria no Brasil” mas na verdade o senhor não tem a menor ideia que a solução está na importação do aparelho. Simples assim…

  8. Antes todo mundo baixava MP3 pirata, Spotify começou a cobrar barato por música, e a pirataria acabou.
    Mesma coisa com filmes, todo mundo comprava ou baixava filme pirata. Vei o Netflix, mais barato, e a pirataria também diminuiu.
    Não é combatendo as caixinhas que vai resolver. Tem é que baixar o preço. Se fosse 50tão a assinatura de todos os canais, inclusive os de filmes, ninguém mais usava iptv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo