Os usuários do Telegram no Brasil poderão ficar sem utilizar os serviços do mensageiro. Por não cumprir uma determiação do Minstério da Justiça, a Justiça brasileira determinou nesta quarta-feira (26) a suspensão do aplicativo para Android e iOS.
De acordo com o que foi revelado, o mensageiro concorrente do WhatsApp não quis fornecer dados sobre grupos neonazistas que supostamente usam o serviço para ameaças terroristas. A empresa foi convocada na última sexta (21) a fornecer dados desses integrantes. No entanto, a plataforma se negou a fornecer o número de telefone dos envolvidos.
Veja também:
- Nokia G60 5G recebe aprovação da Anatel para vendas oficiais no Brasil
- Galaxy A73 5G recebe atualização do One UI 5.1 no Brasil
- ASUS ROG Strix G16 2023 chega ao Brasil com hardware poderoso e preço salgado
- DOOGEE V30T é o novo robusto com Dimensity 1080 e câmera de 108MP
Para bloquear o acesso ao app, a Policia Federal informou que operadoras como Claro, TIM, Vivo e Oi serão notificadas para suspender os serviços do Telegram no Brasil. No entanto, o prazo para isso acontecer ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Vale notar que o Telegram também terá prejuízo milionário. Por não cumprir com a solicitação da Justiça, o mensageiro sofrerá uma multa de R$ 1 milhão por dia.
Até o fechamento dessa matéria, o Telegram ainda ainda não divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido.
Uma resposta
Não foi a primeira e tenho certeza que não vai ser a última, o pessoal do Telegram sempre estiveram cagando e andando para determinações da Justiça Brasileira.